segunda-feira, 25 de outubro de 2010

POEMA: " bola de sabão "

procuro sempre o errado,
como pode o coração estar tão enganado
se no sentir é que está a magia?!
encalhar na incerteza,
escolher a dúvida é uma doença,
seguir o inevitável é pura cobardia.
procuro o mundo
num gesto sem dono,
vivo num profundo sono, sem sonho,
perco o rasto a tudo o que conhecia.
ficar imune na bola de sabão
faz-nos criar a triste ilusão
que, para sempre ali, nunca a alma morreria.
sem palavras mas em pleno sentir,
dispo os rastos do que posso vir a impedir,
espero a concretização do sonho um dia!
GI

5 comentários:

A. disse...

A imunidade na bola de sabão fará com que acordemos para a realidade um dia. Aí, será impossível fugir às incertezas e às tentativas de concretização dos sonhos. Bj*

Licas disse...

Eu prefiro ainda assim, prescindir as bolas de sabão para esconder a realidade. Elas são tão frágeis ... Prefiro encarar a vida, sorrir, brincar com as crianças, agora sim fazendo coloridas bolas de sabão e correr atrás delas, esquecendo o peso dos 66.
Beijinhos e boa semana

gisela disse...

sinceramente... eu vivo na minha capa, escondida quase de todos, estou tao cansada de ser magoada que agora é dificil nao sair da minha bola... :(

Licas disse...

Gi
Mais um belo poema para encher os nossos dias de fantasia, necessária sem dúvida à vida saudável e culturalmente vivida-
Pelo carinho que dedicas a estas páginas tenho no meu blog um presentinho para ti.
Por favor vai buscá-lo-
Bom fim de semana

Licas disse...

Amiga
à meia noite terminou o prazo da entrega dos contos de Natal.
A partir de amanhã começarei a colocar os textos no meu blog. Como houve 9 participações, colocarei 3 textos por dia, ou seja... no sábado colocpo 3, no domingo mais três e na 2ª os três restantes.
Depois poderão votar até ao dia 16 (10 pontos para o texto que mais gostarem, 6 pontos para o seguinte e finalmente 2 para a vossa 3ª escolha ).
No dia 17 será anunciado o vencedor e os restantes classificados.
Por favor avalia.
Beijinhos